sábado, 12 de dezembro de 2009

Feliz 2010, Brasil!

==

Explico; Tudo começa agora, ainda em 2009, com essa velha tradição do espírito natalino em que se comemora o nascimento do menino Jesus, a moleza do funcionalismo público nas repartições e a farra do comércio de presentes e tranqueiras shing-ling em geral. Dia 25; logo que sua tia perdoa o seu tio depois de ele ter enfiado porrada e botado chifres nela o ano inteiro, e todos enchem os cornos de vinho, pernil e arroz com passas, isso de "Natal" acaba. Passa-se uma semana de ressaca - e de mais moleza do funcionalismo público e do privado. Aí vem o Rèveillon; todo mundo com a tradicional roupa branca que foi comprada em 3 prestações, a cuequinha amarela pra atrair dinheiro e a calcinha vermelha clamando o amor para as encalhadas! Estouram aquela Sidra Cereser de R$3,50 e eis que chega 2010!!! 2010: com meu abraço cheio de calor e suor humano, não esquecendo das inúmeras promessas de mudança e daquele regime que, dessa vez sem falta, vai começar na segunda-feira. Claro, a 1ª semana de janeiro é de mais ressaca. Dessa vez piorada porque aquela "cidadã-brasileira" da sua vizinha ganhou um karaokê de Natal e fica agora o dia inteiro cantando sucessos do Kid Abelha com o som no último volume; o detalhe é que ela cisma em imitar a voz da Paula Toller por achar que canta igualzinho, apesar de ser fanha e ter a língua presa.
E depois??? Depois, meu caro, janeiro é hora de esquentar os tamborins! Afinal, estamos no Brasil, o país do Carnaval! E vamos lá, mais moleza, agora em ritmo de muito samba aqui no Rio e de Axé na Bahia! Ah, deixo bem claro que, quando eu disse "Moleza em ritmo de Axé no carnaval da Bahia" não estava limitando o acontecimento... Até porque, o carnaval na Bahia acontece o ano todo e quanto à moleza dos baianos... Bem, deixa isso pra lá! Pensar em falar nesse assunto me deu até preguiça!
Muitos acidentes provocados por excesso de álcool e muitos futuros filhos-bastardos depois, acaba o carnaval... Aí é hora de trabalhar? Claro que não! É hora de torcer pela seleção, amigo! Tá chegando a Copa do Mundo de 2010, Africa do Sul! Haaaaaaaaaaaaaaja coração! Brasil e Coreia do Norte, Brasil e Costa do Marfim, Brasil e Cristiano Ronaldo... Digo, Seleção de Portugal: grandes clássicos do futebol internacional que, sem dúvida, irão prender sua atenção! Farão o Brasil e os brasileiros pararem para demonstrar seu patriotismo, o quanto são cachaceiros ou o quanto são barulhentos - ou o quanto são cachaceiros e barulhentos. Se o Brasil ganha, a multidão nas ruas festeja pra comemorar, bebe pra comemorar, faz muita zona pra comemorar... Se o Brasil perde, a multidão nas ruas festeja pra esquecer, bebe pra esquecer, faz muita zona pra esquecer... Mas, independente de qualquer resultado, o feriado tá decretado e não se fala mais nisso, ok?!
Chega Julho! Chega! Ele vem... Vem trazendo muito trabalho! Muito trabalho para os publicitários, para as estamparias de camisetas e bonés promocionais, para os protéticos de dentaduras... Começa então a campanha política das ELEIÇÕES 2010!!! É o tipo de acontecimento que eu não gosto de comentar, por se tratar de um assunto tão sério; afinal, chegou a hora de escolher quem é que vai me fazer de palhaço por 4 anos, quem é que vai guardar o meu dinheiro nas cuecas - além de mim, é claro. Vamos só lembrar que, com o segundo turno, isso tudo se enrola até novembro e depois o ciclo recomeçará: o espírito natalino, o nascimento do funcionalismo público, a venda do menino Jesus, a moleza dos comerciantes shing-ling, etc... Então, façamos assim: serei candidato nessas próximas eleições e já que a moleza por aqui é comemorada, prometo que, se eu for eleito, decreto que 2014 será igualzinho a 2010! Ah, e tenho ótimos projetos para as Olimpíadas de 2016, mas essa eu vou deixar pra campanha de reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário